IX Interconf – Conferência Internacional de Pecuaristas

REPORTAGEM – Por TRATTO Consultoria.

O evento brasileiro mais importante na América Latina sobre confinamento, a Conferência Internacional de pecuaristas, o Interconf, recebeu Daniel Pagotto da Tratto Consultoria para ministrar uma de suas palestras. A conferência, ocorreu entre 20 e 22 de setembro em Goiânia (GO).

A expectativa da Assocon (Associação Brasileira dos Confinadores) foi concretizada, e mais de mil produtores, técnicos, consultores e empresários, participaram do evento. Mais de 8 mil pecuaristas do país e de mais de duas dezenas de países, além de 80 empresas dos mais variados segmentos, participaram do evento em suas oito edições anteriores, discutindo propostas de melhoria para a cadeia produtiva da carne bovina e agregando valor à atividade.

A 9ª edição do evento abriu espaço para a apresentação de casos de sucesso envolvendo a cadeia da produção ao desejo do consumidor, apresentando suas exigências e necessidades em termos de carne bovina (preço, qualidade e disponibilidade), além de entender a dinâmica do mercado mundial de carne.

O sócio-diretor da Tratto apresentou a palestra “Ações essenciais de gestão para fazendas: você mede o risco do seu negócio?” no último dia do evento, trazendo um conteúdo inovador quando o assunto é gestão para propriedades rurais. Pagotto abordou assuntos vitais para a sustentabilidade de uma família proprietária de terras, como a tratativa de aspectos legais e sucessão, além de apresentar o ambiente financeiro de fazendas numa ótica inédita: através de indicadores de liquidez.

Veja mais: http://www.interconf.org.br/

Compartilhe!

Gostou? comente !!!



Sua Mensagem

Aquiles

O “novo” calcanhar de Aquiles das fazendas brasileiras

Einstein

Como Einstein pode te ajudar na sua fazenda? E por que isso pode fazer toda a diferença no seu futuro?

“144 minutos”_ Ferramenta de gestão para executivos do agro

“144 minutos”: Ferramenta de gestão para executivos do agro

Av. Getúlio Vargas, 18-46 Cj. 712
(14) 3879.8338 CEP 17017-383 Bauru-SP